Translate

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Salve Odin!




No meu entender, as Runas foram utilizadas pelos povos pagãos , que foram perseguidos pela invasão romana e, depois, pelos cristãos-católicos, transformando-se num alfabeto mágico cujo significado permaneceu hermético, esquecido no tempo, já que era preciso manter-se intocado, protegido e por isso foi deixado de lado, sendo usado por raras tribos que continuavam com a tradição oral; mesmo assim, só algumas pessoas iniciadas dominavam este segredo.

Muito além desse tempo longíquo, um Xamã denominado Odin - considerado um Deus nórdico - e históricamente um chefe de tribo que povoou os países escandinavos, legou-nos estes versos em seu ritual de passagem:

"Durante as nove noites de tempestade,
Abriguei-me em uma árvore,
Ferido por minha própria lâmina.
Odin consagrava a Odin.
Uma oferenda de mim para mim mesmo;
Preso àquela árvore poderosa
Cujas raizes os homens desconheciam!
Ninguem me deu o que comer
Ninguem me deu o que beber,
Pelas profundidades do abismo eu vagava
E procurava pelas runas!
Então, com um grito pungente, caí na escuridão!
Alcancei o renascimento
E também a sabedoria.
Por que fiquei mais forte e exaltado em meu crescimento;
E então, a partir de uma runa, fui conduzido a uma segunda
E de um ato a outro."

Salve!Grande Xamã!
Guardião das Runas secretas.

Carmo tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário