Translate

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Fehu - Feoh - O Gado


A Riqueza 





Tudo aquilo que se deseja manifestar principia no coração; a tarefa diária feita com amor pode ser trabalhosa, pois exige rotina e dedicação integral, mas se por traz dela houver um sonho verdadeiro, valerá a pena abraçá-lo e dar o primeiro passo.


Como um pastor que cuida de seu rebanho com carinho e empenho, consciente de que é preciso despender energia de sol a sol para concretizar algo, assim também é com tudo - amor, carreira, prosperidade...




Fehu (ou Feoh) é a primeira Runa do alfabeto de Futhark, e simboliza o gado, portanto, riqueza.
Na antiguidade, a cabeça de gado chegou a ser utilizada como moeda vigente, e hoje em dia ainda se pode dizer que é seguro investir nisso, pois multiplicam-se rapidamente, embora isso exija cuidado constante.


Fehu alerta-nos que é preciso manter o coração e a mente vibrando em sintonia com o que se deseja conquistar - afinal, tudo em que concentramos atenção acaba por materializar-se.


Também é a runa da conquista afetiva e, também, promete segurança nos relacionamentos, desde que se esteja disposto a manter o compromisso depois de concretizado.



"A riqueza é consolo para todos,
mas há de partilhá-la aquele que espera lançar
sua sorte para julgamento perante os deuses"
poema anglo saxão

3 comentários:

  1. A mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo...Lembra Walter Franco...Velhos tempos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, bela Carmo;

    Concordo com você, tudo o que se deseja na vida provém do coração; e tudo que exige muita dedicação, é trabalhoso, mas o resultado final sempre é positivo.
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir